ADS

Destaques

Pensão por morte será menor que o mínimo?


A discussão começou ontem com os deputados da oposição desinformando e falando que as pessoas iriam receber menos que o salário mínimo, mas não é bem assim.

Atualmente o texto base garante que a pessoa receba a pensão por morte da previdência social, garantindo desde já, o salário mínimo, porém, se a pessoa tiver alguma renda, isto será abatido, recebendo a diferença proporcional.

A regra em vigor atualmente não permite que um pensionista receba qualquer valor se tiver alguma renda, como é o caso de mulheres que não trabalham, e também não se casam, para continuar recebendo pensões por mais tempo.

É justo que alguém que esteja trabalhando, receba alguma coisa, e, nada mais justo, que seja proporcional a renda.

O que os deputados da oposição queriam é que a pessoa mesmo com renda de algum trabalho, ainda assim receba da pensão por morte um salário mínimo, independentemente se ganha muito mais que isto, somando os valores; o que poderia gerar prejuízos a economia atualmente adotada pelo texto já aprovado.

Desde o início, os deputados da oposição trabalharam e tentaram bagunçar para não aprovar a reforma, ou prejudicá-la ao máximo possível.

Depois das discussões pela reforma da previdência, no mercado, o volume de novos contratos de previdência privada aumentaram drasticamente.

Aumento de 11% os contratos de previdência privada - https://www.tubao.com.br/2019/07/aumenta-em-11-os-contratos-de.html

Veja mais (matéria desvirtuando a informação):
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/fim-da-aposentadoria-pensao-por-morte-sera-inferior-ao-salario-minimo/

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.