ADS

Destaques

Transferência de Lula para São Paulo autorizada pela justiça


O ex presidente Lula será transferido para São Paulo após decisão da juíza Carolina Lebbos, mediante pedido da superintendência regional da Polícia Federal de Curitiba que alega problemas para manter o ex-presidente no local.

Os problemas incluem reforço policial, gastos com recursos humanos, alteração da rotina de monitoramento da região, assim como a própria atuação da Polícia Federal, e onde Lula se encontra atualmente, não foi feito para um longo período.

Ainda faltam 8 anos e 10 meses para a condenação sobre o apartamento triplex do Guarujá, que Lula "ganhou" de empreiteiras em troca de benefícios em licitações.

Será transferido para o complexo presidiário do Tremembé, o mesmo que mantém os mais famosos criminosos que já existiram, como Elize Matsunaga, Suzano Von Richtofen, Casal Nardoni e Marcos Valério (operador do mensalão).

No final da noite, o Partido dos Trabalhadores entraram com um pedido no STF por meio de Gilmar Mendes e Dias Toffoli para tratar o assunto com urgência, e os ministros do supremo votaram contra a transferência de Lula para Tremembé, alegando que ainda há outras ações a serem julgadas, e enquanto estiver em análise, não deverá ser transferido. Apenas um dos ministros foi a favor da transferência, alegando que STF é o último recurso, e não o primeiro, e que atender a algum impedimento, é distorcer o fluxo natural dos processos no judiciário.

Veja mais em:
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/08/07/justica-autoriza-transferencia-de-lula-para-sao-paulo.ghtml
https://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tremembe/

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.