ADS

Destaques

Após Inter, Nubank ficou fora do ar por alguns momentos

Nubank fora do ar

Os usuários relataram que o aplicativo ficou fora do ar no início do dia de ontem (9), mas relata no blog da empresa, e no twitter, que os usuários não precisam se preocupar, e que tudo foi normalizado.

Recentemente, o Banco Inter passou pelo mesmo problema, e, com o saldo das contas ficando zerados, levando o desespero de inúmeros usuários da plataforma.

As fintechs por um lado, tentam existir oferecendo uma solução sem custos ao usuário, ganhando apenas com o uso do cartão em si, ficando com uma taxa que seria descontada do estabelecimento de comércio, transparente ao usuário em si.

E, por ser um serviço com um custo bem menor que os bancos tradicionais, também utilizam soluções em nuvem, soluções compartilhadas, que podem ser de grande ajuda para fazer a empresa existir, mas também um grande risco para proteção dos dados.

O Banco Itaú, por exemplo, possui um data-center para manter a conta dos clientes em um lugar secreto, que muitos funcionários não fazem ideia de onde esteja, mas por informações, é um local tão seguro, que mesmo que ele seja destruído com uma queda de avião, há redundância em outros lugares, deixando a operação das contas funcionais.

Por mais que talvez o aplicativo em si pare de funcionar, caixas eletrônicos e agências, continuam funcionando com uma rede separada e isolada para conseguirem seguir o fluxo das transações.

Toda esta segurança, exige um custo maior para proteção dos dados, e os grandes bancos além de conseguirem proteger os dados, também lucram, diferente do NuBank, que continua a queimar caixa em investimentos no crescimento do volume de pessoas na base, com quase 50 mil clientes novos todos os dias, e investimentos fora do país, como no México.

Veja mais em:
https://seucreditodigital.com.br/nubank-nuconta-fora-do-ar/
https://blog.nubank.com.br/nubank-fora-do-ar-esta-tudo-bem-veja-o-que-fazer/

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.