ADS

Destaques

Esquerdista Augusto Aras para a PGR, indicado por Jair Bolsonaro

Augusto Aras

Jair Bolsonaro ontem informou que irá indicar Augusto Aras para a Procuradoria Geral da República, e esta escolha está gerando uma polêmica imensa, tanto para esquerdistas, quanto para quem apoia o governo Bolsonaro.

A escolha gera dúvidas entre muitas pessoas, afinal, Auguto Aras, é oposição ao governo, e promovia festas para integrantes do Partido dos Trabalhadores em sua própria casa, e é amigo de José Dirceu, um dos principais responsáveis em dizer "vamos tomar o poder à força", demonstrando que não se importa de nenhuma forma com a democracia deste país.

Até então, o nome favorito entre os apoiadores do governo era Deltan Dallagnol, porém Bolsonaro falou que ele é "esquerdista" e que não servia para o cargo. Mas escolhe agora um totalmente "esquerdista".

Agora, por qual motivo a esquerda está também intrigada com a escolha? Parece que Augusto Aras se mostrou com perfil mais conservador ultimamente, provavelmente para aderir um patamar de favoritismo com o governo atual para alcançar o cargo, e o fato de se fazer "conservador", irritou algumas pessoas da oposição, ou seja, ele tem perdido apoio de esquerdistas, conservadores, e de todos, e mesmo assim, foi escolhido para a indicação por Bolsonaro.

Até o momento, Jair Bolsonaro não declarou o motivo de ter indicado um esquerdista, a não ser na live de quinta-feira que falou no facebook, onde informou que ao perguntar sobre os indicados da lista tríplice, perguntou: "Conhece tal pessoa?" e não tinham respostas, e então falaram que conheciam bem sobre Augusto Aras, que faz parte do governo desde antes de 1990, e falou que não colocaria ninguém na PGR que poderia atrapalhar a vida do brasileiro, e confiar na escolha.

A senadora Carla Zambelli declarou a respeito de Aras no twitter:


Disse que ele é a favor do voto impresso, pacote anticrime, quer destravar a economia, irá combater o crime organizado, levar a Lava Jato para estados e municípios, é contra ideologia de gênero e crítico do STF; e que se ele errar, criticaremos.

A indicação ainda será votada pelo congresso.

Veja também em:
https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/9316937/quem-e-augusto-aras-o-escolhido-para-a-pgr-que-esta-revoltando-bolsonaristas-e-esquerdistas
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/521448705330890/
https://twitter.com/CarlaZambelli17/status/1169769044125335553

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.