ADS

Destaques

Lula será condenado por mais outros 12 anos e 11 meses

Corrupção ativa, lavagem de dinheiro

É, a situação está feia para Lula, bem precária, afinal, após sua condenação no ano passado (2018) por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, sendo condenado para 12 anos e 11 meses, e depois sua condenação reduzida para 8 anos, 10 meses e 20 dias pelo STJ, em fevereiro de 2019, foi condenado a mais 12 anos e 11 meses pela condenação do sítio de Atibaia, por Lula ter aceito que a reforma fosse realizada, com dinheiro provindo de propinas em contratos da Petrobrás para a empresa OAS.

O Partido dos Trabalhadores (PT), como sempre, fizeram de tudo para entrar com recursos, mas ontem o desembargador analisou e rejeitou, dando sequencia para o julgamento de Lula.

No total, Lula terá que cumprir:

1. 8 anos e 10 meses e 20 dias: Apartamento triplex
2. 12 anos e 11 meses: Reforma em sítio

Total: 21 anos, 10 meses e 20 dias.

Lula nasceu em 27 de outubro de 1945, e tem 73 anos atualmente, e ao final da sua condenação, terá 94 anos de idade.

Um final digno de quem plantou corrupção a vida inteira, e ainda tem gente que o apoia, dizendo que roubou para ajudar os pobres. Me diga só uma pessoa pobre que foi ajudada financeiramente pelo Lula, só uma. Eu te digo uma só pessoa que foi ajudada por Bolsonaro durante 15 anos como deputado: Walderice Santos da Conceição, que a mídia comum simplesmente a chamou de funcionária "fantasma", ganhando um salário de R$ 1.400 para não fazer nada demais senão levar o apoio e pedidos de sua comunidade para o então deputado (hoje presidente), e dar água aos cachorros em uma casa que ele tem na região.

Após os escândalos, Walderice pediu demissão apenas para evitar os holofotes da mídia, evitar prejudicar o governo, mas continua, por agradecimento, o trabalho como se ainda estivesse ganhando o salário.

Ao contrário de Lula, Bolsonaro usou a lei que permite contratar qualquer pessoa que ele queira, entre 5 e 25 pessoas, podendo estar em qualquer lugar do país, e usou a brecha para ajudar uma família que mora em um terreno com mais de 30 famílias, uma ajuda de R$ 1.400 que fazia a diferença, e esperamos que a mesma hoje, possa ser recompensada por tudo que a mídia comum fez.

Veja mais em:
https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-09-11/gebran-conclui-voto-sobre-recurso-de-lula-no-caso-do-sitio-de-atibaia.html

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.