ADS

Destaques

Orelhões a deriva, e o Brasil no futuro, e a ajuda que a Oi queria


Senado aprovou ontem o projeto lei que altera a concessão para autorização, e o Brasil adentra um novo patamar em sua história: o que permite as empresas que possuem concessões na área de telefonia a vender seus ativos, e/ou se dividirem para tornarem-se mais enxutas nos lugares que elas querem atuar.

Isto é um benefício enorme para a recuperação da empresa Oi, que enfrenta problemas para conseguir ganhar algum dinheiro: está queimando caixa a cada dia, não lucra mais com suas operações de telefonia fixa, um legado que acabou ficando imposta sobre a operadora devido as concessões obtidas pelas fusões anteriores.

Enquanto todas as outras empresas foram se desfazendo de sua telefonia fixa, a Oi acabou ficando encarregada de manter em funcionamento, sem poder se desfazer de seus ativos, com pena de perder a concessão, e então, perderia todo o faturamento.

Com o novo modelo, a Oi, e outras empresas, não são obrigadas mais a manterem a concessão até o final, podendo transferir ativos para outras empresas, e então a empresa ficará mais livre para conseguir vender seus ativos para novas empresas que querem atuar nas regiões.

Flávio Bolsonaro foi favorável, dizendo que isto será um grande avanço, pois o projeto prevê que investimentos sejam realizados em banda larga e internet também em lugares mais afastados, como no Nordeste.

Veja também em:
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/09/11/senado-aprova-projeto-que-altera-lei-geral-de-telecomunicacoes.ghtml

Obs.: Não copiamos informações em sua integralidade, apenas usamos como referência de consulta, e desenvolvemos nossa ideia e nossa opinião do nosso jeito.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.