ADS

Destaques

Witzel procura ONU para fechar fronteiras com Bolívia, Colômbia e Paraguai

Ex governador Pezão, e Witzel

Pelo governador Witzel do Rio de Janeiro, as armas utilizadas pelo tráfico de drogas nos morros cariocas, tem origem de três países vizinhos: Bolívia, Colômbia e Paraguai, e quer fechar as fronteiras destes países, para conseguir conter a violência nestes lugares.

Recentemente, vimos o caso da menina Ágatha Felix, que foi morta por uma bala perdida entre ações em uma comunidade, em um dia supostamente tranquilo e comum, e ninguém sabe explicar ao certo o que aconteceu de fato. Pessoas da comunidade atribuem a morte aos policiais, e os policiais, tem argumentos suficientes para dizer que policial não causa "bala perdida", referindo-se que os traficantes estão matando as pessoas, para conter a ação policial na região que tem ganhado forças.

O governador busca apoio de Sérgio Moro para seguir com ele para a ONU, mas mesmo sem o apoio do ministro, disse que irá sozinho, dizendo "o Estado do Rio de Janeiro vai fazer o seu trabalho".

Também fez duras críticas referentes a partidos e opositores ao governo, que usam Ágatha como palanque eleitoral, dizendo que muitos deles trabalham para as milícias ligadas ao tráfico de drogas no Rio, e diz "Se só rivalizam com a milícia, tenho sérias dúvidas do envolvimento de representantes de partidos com o narco terrorismo. Mas isto estamos investigando também".

Veja também: Exame.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.