ADS

Destaques

Decisão do STF faz retroceder em 9 meses investigação contra Lula sobre sítio de Atibaia

Lula

O STF decidiu em alterar a ordem de alegações finais em processos de investigação, e isto fez com que os principais casos em investigação pela Lava Jato no Paraná, retrocedessem vários meses, o que significa um grande prejuízo monetário para os cofres públicos, pois toda a entidade policial terá que refazer o seu trabalho nestas investigações.

Um dos casos é o sítio de Atibaia, que já estava praticamente adentrando a segunda instância para ser julgado, e agora precisará ser revisto.

O sítio de Atibaia foi reformado pela empreiteira OAS, mediante fortes indícios de corrupção e benefícios concedidos a empresa pelo governo de Lula, onde o mesmo diz que não é dele, mesmo tendo centenas de artigos, fotos, lenços, cobertores, quadros, e até barcos com a sigla de Lula e do casal, sendo óbvio que utilizava para seu fim de uso.

A origem disto no STF veio derivado de um pedido de um ex-funcionário do alto escalão da Petrobras envolvido em corrupção, réu na Lava Jato.

Mas este pedido pode sair pela culatra, já que quanto mais tempo ficar parado o processo, é maior o risco deste mesmo só ser executado próximo de 2022, tirando novamente, qualquer chance de Lula querer, hipotéticamente de querer se candidatar para as eleições, mesmo sem que possa de fato, já que não é mais uma pessoa de ficha limpa.

Veja também em: Folha.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.