ADS

Destaques

O que acontece na Bolívia?

Bolivianos em Buenos Aires

As eleições de 2019 na Bolívia para decidir o próximo presidente, está bem conturbada este ano. Durante a apuração das urnas para escolher entre os candidatos, dois deles se destacavam: Evo Morales e Carlos Mesa, e o site que mostrava a apuração em tempo real, ficou fora do ar durante quase 23 horas.

Antes do site ficar fora do ar, haviam cerca de 85% das urnas apuradas, e Evo Morales e Carlos Mesa estavam aptos para segundo turno, mas depois de 23 horas, 95% das urnas tinham sido apuradas, e a margem necessária para não ter segundo turno, já ajudavam Evo Morales, tendo os pontos necessários.

Para não haver segundo turno, o primeiro candidato precisa ter necessariamente 10 pontos de diferença do segundo, ou 50% dos votos mais 1 voto.

Pelo motivo do site da contagem em tempo real ter ficado fora por quase 23 horas, gerou-se dúvidas sobre a manipulação dos votos, onde começou uma guerra, entre manifestantes, brigas, pois as pessoas passaram a desconfiar de manipulação dos votos.

A Bolívia vive hoje um caos, provocado por Carlos Mesa, que disse que não aceitaria o resultado e convocou protestos pacíficos pelo país, que de pacíficos, não tinham nada.

Veja também: Votos de bolivianos na Argentina e no Brasil garantem controversa reeleição de Evo Morales - G1

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.