ADS

Destaques

O fim da Rede Globo, não será de Jair Bolsonaro

Rede Globo

O presidente Jair Bolsonaro comentou de não renovar a concessão da Rede Globo em 7 de Outubro de 2022, o que fez abalar as estruturas internas da empresa.

Entretanto, os executivos acreditam que Bolsonaro não fará nada, pois quem decide sobre a concessão de fato é o Congresso Nacional, onde possuem muitos apoiadores e políticos que são favoráveis a empresa.

Dizem também que ele não faria isto com a emissora que é quarta maior rede de TV do mundo, premiada internacionalmente, tem mais de 15 mil funcionários, 100% nacional, e é o 17º maior grupo de comunicação do planeta.

Se fizer isto, se igualará ao venezuelano Hugo Chávez, que em 2006 anunciou que não iria renovar a licença da RCTV, que hoje só transmite pelo Youtube, e que seria péssimo para a imagem do presidente, ser um político "chavista".

Este orgulho, que eles tem de serem tão "supremos" e "imbatíveis", será o fim deles, e é uma pena que uma emissora que ainda é tão grande, se rebaixar a um nível tão baixo ao qual ela está sendo atualmente, pois ela era isenta até então, com um pequeno viés de ser contra Lula, mas nada alarmante, mas atualmente, é declaradamente contra o governo em toda sua grade de programação.

A Rede Globo se esquece totalmente que muitas das pessoas só assistem a Globo, porque estão acostumadas a não sair da rotina, deixam bares e lojas ligadas nesta emissora, muita das vezes, sem ter o áudio, só passam a imagem.

Por muitos anos, as pessoas mais velhas, ficavam assistindo ao Jornal Nacional como se fosse mandatório para poder dormir e continuar a viver no dia seguinte.

Já foi referência a família toda ficar na frente da televisão para assistir sua programação.

Hoje, ela perde o seu brilho, e pessoas que assistem ela, só assistem porque não gostam da Rede Record, por qualquer motivo que seja, e porque não tem opção.

Mas esquecem totalmente que a CNN Brasil está chegando, misturando artistas que saíram da Rede Globo, saíram da Rede Record, podendo ocupar um espaço isento, e o melhor das duas emissoras ao mesmo tempo.

Não sabemos que a CNN Brasil terá canal aberto, mas tudo indica que no início, sua programação será fechada através da parceria com a Claro TV (e clientes NET).

O fim da Rede Globo não será de Bolsonaro, mas será de seu público alvo.

Quais são os programas mais importantes da Rede Globo? Dá para contar no dedo: Jornal Nacional e Mais Você. Eles não conseguem criar e inventar mais nada novo, só sabem criar programas para pisar sobre o governo.

Fonte: Notícias da TV - UOL.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.