ADS

Destaques

Maioria do STF quer a volta do DPVAT que Bolsonaro extinguiu

Carros

Após o presidente Jair Bolsonaro ter assinado no mês passado (novembro/19) para chegar o fim do DPVAT, o partido Rede propôs uma proposta para suspender a MP no STF.

No dia 19, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram por suspender a MP 904/2019, até então, são 6 votos a favor da suspensão, voltando a cobrança obrigatória do DPVAT, e 2 contra a suspensão, mantendo a MP de Bolsonaro extinguindo o pagamento do seguro.

O partido Rede alega que os recursos são utilizados para fim social em acidentes e ajudam a custear o socorro de pessoas pelo SUS, e que não há emergência neste assunto para ser feito através de uma medida provisória.

Tentam de tudo para destruir o que Bolsonaro está fazendo de bom no país, e dizer que os recursos do DPVAT vão para o SUS, é uma mentira, pois o SUS possui seu próprio orçamento, e o DPVAT geralmente é usado para desvios e fraudes, onde o governo é responsável em custear, sendo uma torneira de gastos públicos para conter desvios ilícitos. Esta torneira tem que fechar, e seguros tradicionais podem rapidamente servir para cobrir acidentes assim como o DPVAT.

Fonte: Exame

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.