ADS

Destaques

Brasileiros pagam valores elevados nas tarifas de conta corrente e cartão de crédito

Finanças

Foi feito um levantamento dos gastos de conta-corrente e cartão de crédito dos brasileiros em 2019 através de um aplicativo de gerenciamento financeiro, o Guia Bolso. Foi verificado que os brasileiros gastaram em média R$ 700/ano para mantê-los.

Foram analisados mais de 150 mil usuários de todo o Brasil. O diretor de produto e tecnologia do Guia Bolso, Júlio Duran, diz "O levantamento mostra que as pessoas pagam um valor alto, muitas vezes sem saber o porquê, sem ter informação ou conhecer o pacote, deixando de utilizar os benefícios" fala Duran. Ele ressalta "Às vezes a pessoa paga, mas é recompensado com outras vantagens como Cash Back, pontos ou milhas de viagem."

Para economizar, Duran orienta a fazer uma análise dos serviços e verificar outras opções nos bancos e no mercado, o mesmo vale para o cartão de crédito "O cliente paga anuidade para ter o serviço e não utiliza, é importante analisar os benefícios oferecidos".

Fonte: https://noticias.r7.com/economia/economize/brasileiro-paga-mais-de-r-700-por-ano-para-ter-conta-e-cartao-28012020

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.