ADS

Destaques

Milton Neves é internado no Hospital Albert Einstein

Milton Neves

Recentemente o apresentador Milton Neves foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein com diagnóstico de pedra nos rins e com duas hérnias. Os casos de pedras nos rins normalmente aumentam durante o verão com a principal causa de desidratação, afirma Alex Meller da Unifesp e do Hospital Albert Einstein. Ele explica "Na hora de filtrar a urina, o nosso rim estimula e libera substâncias que inibem a formação de cálculos renais, se esse mecanismo está desequilibrado com mais estimulantes, se formam cristais, onde os mesmos têm cargas elétricas e começam a se grudar".

Meller orienta a ter cuidado na alimentação, principalmente com alimentos ricos em sódio e também ultra-processados como fast-foods, comidas congeladas, temperos prontos, embutidos, enlatados e refrigerantes.

Ele também ressalta que o consumo de proteína em excesso pode favorecer o aparecimento de cálculo renal, sendo mais comum nos homens, por consumirem mais carne do quê as mulheres.

Ele também faz uma observação, que as pessoas normalmente no verão fazem mais atividade física e que o fato de se movimentarem podem mobilizar as pedras nos rins, o que pode causar dores para quem tem o diagnóstico da doença.

Fonte: https://noticias.r7.com/saude/casos-de-pedras-nos-rins-sobem-30-no-verao-e-podem-nao-ter-sintomas-28012020

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.