ADS

Destaques

Produtos da China podem ficar mais caros

Produtos da china

A propagação do coronavírus começou a afetar o mercado financeiro internacional. Especialistas especulam que pode haver um aumento do valor de produtos importados da China, como aparelhos eletrônicos, máquinas e roupas. Em pouco tempo os impactos já podem ser vistos, como exemplos a China decidiu prolongar o feriado do Ano Novo Lunar para três dias e também a metrópole industrial de Wuhan foi confinada. No Brasil a B3 sofreu queda de 3,3%.

O economista Ricardo Balistiero do Instituto Mauá de Tecnologia, estima que as importações podem sofrer impacto e a liberação dos produtos em portos e aeroportos poderá ficar mais caras.

A comparação da epidemia Sars (síndrome respiratória aguda grave) que originou na Ásia em 2003, é inevitável. Em torno de 800 pessoas morreram e a economia mundial reduziu 0,5%. Segundo Ernani Reis analista da Capital Research, estima que a queda da produção da indústria chinesa pode reduzir a oferta dos seus produtos “Isso pode pressionar a alta do preço pela escassez dos mesmos” diz.

Fonte: https://noticias.r7.com/economia/avanco-do-coronavirus-pode-deixar-produtos-importados-mais-caros-29012020

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.