ADS

Destaques

Sérgio Cabral é condenado a 14 anos e 7 meses

Condenado

Sérgio Cabral ex-governador do Rio de Janeiro foi condenado a 14 anos e 7 meses de prisão da Operação Fatura Exposta, referente a propinas em contratos firmados na área da saúde, totalizando 16 milhões em subornos.

No final do ano passado Cabral tentou firmar delação premiada com a Polícia Federal e devolver 380 milhões aos cofres públicos, porém não foi apoiado pela procura da Procuradoria-Geral da República. Para Bretas, Cabral não agiu de forma espontânea, na verdade ele reconheceu a sua responsabilidade diante do elevado número de provas em seu desfavor ao longo do processo, por isso não houve redução de pena em troca das declarações.

 O juiz Marcelo Bretas afirmou "Circunstâncias revelam-se altamente negativas, haja vista que as práticas delituosas se iniciaram no seu primeiro mandato como Governador em 2007, e se protraíram por longo período de tempo, neste caso ao menos até o ano de 2016, ou seja, após a saída formal de Sérgio Cabral do governo, alcançando valores na ordem de milhões de reais".

Fonte: https://noticias.r7.com/brasil/justica-condena-sergio-cabral-a-14-anos-por-propina-de-r-16-milhoes-29012020

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.