ADS

Destaques

20 governadores ficam contra Bolsonaro, e apoiam Rodrigo Maia e o Congresso

Governadores contra Bolsonaro

Cerca de 20 governadores apresentaram carta de apoio ao Congresso e a Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), devido a declarações recentes de Jair Bolsonaro (sem partido) referente a resposta aos últimos ataques que o Congresso tem tentado fazer no Governo Federal.

O Congresso tem tentado votar, junto com o Senado, pautas bomba para destruir a economia do país, assim como toda redução do orçamento dos estados ser sustentada pelo Governo Federal, dos cofres públicos, porém, são os próprios governadores que estão praticando o isolamento social, por si só, sem seguir uma recomendação direta do Governo Federal, ou seja, de forma independente estão fechando a economia dos seus estados, e o Bolsonaro que tem que pagar a conta, levando ao crime de responsabilidade fiscal, que acarretará com o seu Impeachment?

Neste final de semana, houve em todo o país, manifestações pró Bolsonaro, pró Governo Federal, como em São Paulo, onde várias ruas e avenidas importantes foram fechadas com inúmeros carros com faixas de "#ForaDoria", que estendeu para o dia 10 de Maio o isolamento social. Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro compareceu a uma destas manifestações no domingo (19), e chegou a subir em uma caminhonete para falar com manifestantes.

Estão tentando destruir o Governo Federal, Bolsonaro, e o país, e tudo o que construímos apenas por causa de orgulho e corrupção. É o velho sistema corrupto tentando voltar, e tentando corromper a todos que estão nos poderes. Eles querem voltar para a cadeira do presidente para continuar roubando a população.

João Doria, que tem estendido a quarentena, tenta destruir a economia de uma das principais capitas do país, São Paulo sustenta a si mesma e vários outros estados com sua arrecadação, e sua paralização pode afetar diretamente os gastos de todo o sistema no Brasil.

Os governadores estão destruindo e fazendo o que podem para acabar com todo o país, e infelizmente não podemos fazer absolutamente nada, pois se o isolamento social continuar, a taxa de infecções por Coronavírus Covid-19 será achatada, e poderá comprometer as eleições para governadores, e é isto que eles querem: que o povo não vote nestas eleições para governadores, e que coloquem juízes e pessoas que eles confiam para continuar o sistema corrupto que foi instalado neste país, e não será fácil sua retirada.

Quem são os governadores que estão contra o Governo Federal, e apoiam o congresso e o senado neste momento?

Renan Filho (Alagoas) - MDB
Waldez Góes (Amapá) - PDT
Rui Costa (Bahia) - PT
Camilo Santana (Ceará) - PT
Renato Casagrande (Espírito Santo) - PSB
Ronaldo Caiado (Goiás) - DEM
Flávio Dino (Maranhão) - PCdoB
Mauro Mendes (Mato Grosso) - DEM
Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul) - PSDB
Helder Barbalho (Pará) - MDB
João Azevêdo (Paraíba) - Ex-PSB, agora Cidadania (ex-PPS)
Paulo Câmara (Pernambuco) - PSB
Wellington Dias (Piauí) - PT
Wilson Witzel (Rio de Janeiro) - PSC
Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) - PT
Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) - PSDB
Carlos Moisés (Santa Catarina) - PSL
João Doria (São Paulo) - PSDB
Belivaldo Chagas (Sergipe) - PSD
Mauro Carlesse (Tocantins) - DEM

Destaque para Rio de Janeiro e São Paulo, que se elegeram apenas por causa da onda Bolsonaro, e agora estão contra o mesmo, e com o governador Carlos Moisés, que faz parte do mesmo partido de Bolsonaro nas eleições.

Partidos em comum: PT, DEM, PSDB, MDB, PSB, PCdoB, Cidadania (ex-PPS), PSC, PSL, PSD.

Quem não assinou?

Wilson Lima (Amazonas) - PSC
Ratinho Jr. (Paraná) - PSD
Romeu Zema (Minas Gerais) - NOVO
Ibaneis Rocha (Distrito Federal) - MDB
Antônio Denarium (Roraima) - PSL
Gladson Camelo (Acre) - PP
Marcos Rocha (Rondônia) - PSL

Fonte: Último SegundoÉpoca

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.