ADS

Destaques

Manifestações contra o fim do isolamento social nos EUA contam com milhares de pessoas nas ruas

Manifestações nos EUA

"Parem com a tirania", é o que diz um cartaz de pessoas em protesto contra o isolamento social nos Estados Unidos, e protestantes pedem que os comerciantes abram seus comércios. Os casos de manifestações ocorreram em vários lugares, e Austin, capital do Texas, foi onde houve a maior concentração de pessoas na manhã do sábado (18).

O Presidente Donald Trump, presidente dos EUA, é a favor de reabrir a economia o quanto antes, mas os governantes tem mantido regras para manter o isolamento social para conter o crescimento dos casos de Covid-19.

De acordo com as estatísticas da economia, cerca de 40% da população não tem US$ 400 dólares economizados para algum imprevisto, ou seja, manter o isolamento social, será insustentável para uma grande quantidade de pessoas.

Em alguns estados, manifestantes foram armados com fuzis de assalto para desafiar as ordens de quarentena.

Provavelmente por lá, regras de isolamento não funcionarão como em outros lugares, já que as pessoas querem e exigem a liberdade de trabalhar, e abrir comércios, pode ser melhor do que ter manifestações, já que nos EUA, já contam com 722.000 casos confirmados da Covid-19, e já contam com 33.000 óbitos.

Fonte: El País

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.