ADS

Destaques

Ex-juiz "Lalau" morreu por advento da Covid-19

Nicolau dos Santos Neto


O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, veio a óbito por complicações por suspeitas da Covid-19 na madrugada deste domingo (31). Alguns dias foi hospitalizado com quadro de pneumonia. Ainda não há resultado do teste, mas o advogado Celmo Márcio de Assis Pereira afirmou que: "é mesmo provável que ele tenha sido vítima da covid-19". Morreu com 91 anos de idade.

Nicolau dos Santos Neto ficou conhecido em todo o país como "Lalau" por se envolver em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por ter patrimônio que não eram compatíveis com o seu cargo, como casa luxuosa no Guarujá, apartamento em Miami (EUA), e US$ 4 milhões na Suíça.

Foi condenado em 2006 pelo Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF3) com a acusação de lavagem de dinheiro, corrupção e fraude no processo de concorrência do fórum. Em 2013, cassaram a aposentadoria de Lalau, e foi transferido (até então preso em regime domiciliar) para a penitenciária P2 de Tremembé, em março de 2013.

Em 2012, a então presidente da república Dilma Rousseff concedeu um indulto mas que só foi executado em 2014, e só livrou de processos penais que tramitaram contra ele.

Fonte: https://noticias.r7.com/sao-paulo/morre-em-sao-paulo-o-ex-juiz-nicolau-dos-santos-neto-31052020

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.