ADS

Destaques

Manifestações contra ações de censura à liberdade de expressão são chamadas de anti-democráticas pelas mídias

Os 300

As manifestações neste final de semana no Brasil, marcaram a cena de disseminação de fake news pelas mídias, que não sabiam exatamente o que estavam acontecendo, e falaram que os grupos pró-governo, que estavam lutando pela constituição federal, e a garantia da execução pelos três poderes: Supremo, Congresso e Executivo, para a execução fiel à constituição, era um ato anti-democracia, sendo que a constituição federal é, de fato, um ato democrático.

O grupo denominado de "300 do Brasil" se reuniram já pela madrugada, com máscaras, tochas de fogo, e de forma pacífica andaram na frente dos palácios em Brasília. Sara Winter, ativista que apoia o presidente Jair Bolsonaro, é alvo de um processo de investigação do STF promovido pelo ministro Alexandre de Moraes, referente a casos de fake news.

Outras pessoas se reuniram ao grupo durante o dia, para uma manifestação marcada às 10hs da manhã.

Em São Paulo, entretanto, grupos da torcida organizada tentaram promover uma manifestação bem diferente, o que era organizado, deixou de ser organizado para ser uma baderna.

A Av. Paulista, lugar que praticamente não tem pedras, por ser um lugar organizado, virou um lugar onde pedras apareceram do nada, e começaram a ser jogadas em policiais, e civis que estavam passando pelas ruas, assim como manifestantes pró-governo, que estavam pacificamente também na mesma região, ou seja, marcaram uma manifestação contra o governo, no mesmo lugar onde estariam pessoas pró-governo, e deu no que deu.

Em Copacabana também houve manifestações contra o governo, e estas também tiveram problemas, com a polícia reagindo com bombas para conter os manifestantes.

Chamados de "black blocks", contaram até com participação de integrantes do PSOL, como Sâmia Bomfim. O que afinal uma "manifestação pró-democracia" tinha integrantes políticos - diferente da que ocorria em Brasília?

Sâmia Bomfim

Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-05-31/com-mascaras-e-tochas-grupo-300-do-brasil-protesta-em-frente-ao-stf-assista.html

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.