ADS

Destaques

Disputa pelos ativos da operação móvel da Oi começa a esquentar

Oi Fibra

A empresa Oi recebeu uma nova proposta agora pela empresa Highline sobre as operações de rede móvel, e supera o valor de R$ 15 bi oferecidos pelas propostas anteriores, como a Algar Telecom, Tim, Vivo e Claro.
O Cade também avalia se a compra entre a Tim, Vivo e Claro, podem virar uma operação que dilua os ativos reduzindo concorrência entre as empresas, podendo bloquear a transação, então outras ofertas são avaliadas pela Oi com prioridade.

A empresa Highline, controladora da americana Digital Colony, tem o Bradesco BBI para assessorar a compra pela empresa, enquanto o Bank of America atua como assessor financeiro da Oi.

A Oi assinou um contrato de exclusividade com a Highline válido até 3 de agosto para garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as partes, para que a Oi possa ter condições de pré-qualificar a Highline para o processo competitivo.

A mesma empresa também apresentou oferta para ativos de telecomunicação e transmissão de radiofrequência da Oi por R$ 1,076 bilhão, ou seja, a futura InfraCo ou FiberCo.

O valor da proposta, pelo Credit Suisse, pode ser divulgado provavelmente somente após o acordo de exclusividade, e os analistas apontam que acreditam que a Oi Mobile tem mais valor para Vivo, Tim e Claro, apesar do apetite da Highline.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.