ADS

Destaques

Covid-19: O pior já passou, pelo menos por aqui

 Coronavírus

No mundo, já temos 20 milhões de casos confirmados da Covid-19, 746 mil mortes, e 13 milhões de recuperados, e apenas 6 milhões de casos ativos, dentre estes, apenas 1% em situação crítica, 64 mil pacientes.

Dia 31 de julho, foi até então, mundialmente, o último pico de novos casos diários, quebrando a tendência de alta da contaminação que pelas estatísticas, deveriam passar de 300 mil casos, mas não ultrapassou, ficando em 291.045 casos, ante 289.648 do dia 24 de julho.

Os Estados Unidos lideram a quantidade de casos, com um total de 5 milhões de pessoas, e o Brasil segue em segundo lugar, com 3 milhões de pessoas. Nesta mesma ordem, também estão os pacientes ativos da doença, sendo 2,3 milhões para os EUA e 766 mil para o Brasil. Em casos críticos, entretanto, Índia ultrapassa o Brasil, mesmo tendo menos infectados e menos recuperados, e quase a mesma quantidade de pessoas em tratamento.

Já no ranking de novos casos apontados nas últimas 24 horas, o Brasil aparece em 56º lugar, ou seja, nenhum novo caso foi recentemente registrado. Os países que ainda registram novos casos da doença são: México, Rússia, Índia, Filipinas, Bangladesh, Irã, Indonésia, Bolívia, Ucrânia e Romênia, que estão nos top 10 atualmente com onda de crescimento de novos casos elevada.

Entendemos que para o Brasil, o pior já passou, e que a partir de agora tudo ficará melhor para todos, principalmente com as vacinas que serão desenvolvidas aqui, com previsão de imunização em massa a partir de janeiro de 2021.

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.