ADS

Destaques

Debandada no Ministério da Economia

Salim Mattar

Nesta terça (11), saíram do governo dois ministros da ala do ministro Paulo Guedes, insatisfeitos com a situação atual das reformas e privatizações, no qual há intervenções políticas e um atraso para o andamento das mesmas.

Secretários que pediram demissão: Salim Mattar, da Desestatização e Privatização: disse que é muito difícil tentar abordar o assunto de privatização, o establishment não deixa avançar com estes assuntos; e Paulo Uebel, Desburocratização e Gestão e Governo Digital, que queria um avanço na reforma administrativa, mas o caso foi engavetado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Já são 10 membros diretos que deixaram a equipe econômica desde que Guedes tomou posse. Outros que já saíram foram: Mansueto Almeida, Caio Megale, Rubem Novaes, Marcos Troyjo, Alexandre Manoel, Rogério Marinho, Marcos Cintra e Joaquim Levy.

Recentemente, Salim Mattar veio em seu twitter falando a respeito de que recebeu interpelação para que não comente suas opiniões sobre os Correios, que alguns dias atrás falou que precisamos privatizar urgentemente, e no vídeo fica claro como é difícil a discussão para abordar o assunto.

Especialistas do mercado dizem que não enxergam isto como algo ruim, e que abre espaço para um acordo com o centrão, dando uma autonomia e algum poder de governabilidade ao presidente para avançar com as agendas e reformas necessárias para o país.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/paulo-guedes-perde-dois-secretarios-especiais-hoje-houve-uma-debandada/https://twitter.com/salimmattarBR/status/1291821766084636675

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.