ADS

Destaques

Bolsonaro assina a criação da carteira digital do estudante: "ID Digital"

ID Estudantil - Assinatura da Carteirinha do Estudante Digital

Jair Bolsonaro assinou nesta sexta (06), a criação da nova carteira estudantil digital chamada "ID Estudantil", com ela, alunos do ensino fundamental, ensino médio e ensino superior, terão uma nova alternativa a carteirinha estudantil da UNE, que atualmente custa R$ 35,00.

Estas carteirinhas pagas, desde 2015 já não são mais as únicas que promovem os descontos em cinemas e eventos, já que qualquer instituição estudantil já podem informar que um aluno é estudante com a própria carteirinha do estudante da escola, desde que tenha uma data de validade.

Algumas das reclamações dos alunos que usam a carteirinha da UNE / UMES, é que a data de validade em Janeiro, antes do início do período estudantil, já estão vencidas, e não são aceitas para os descontos, sendo de certa forma, inútil justamente no período de férias dos alunos, por causa que ainda não começou o ano letivo.

A opção da versão digital, gratuita, e emitida pelo próprio governo, ajudará os estudantes, principalmente os de baixa renda, a conseguirem os descontos de meia entrada assim como outras carteirinhas e comprovantes que possua.

Veja mais em:
https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/09/06/bolsonaro-assina-mp-que-cria-carteirinha-estudantil-digital-emitida-pelo-governo.ghtml
As informações também foram divulgadas na Rede Record, no programa Fala Brasil neste sábado (07).

Nenhum comentário

Deixei seu comentário, a sua opinião é muito importante.